PUBLICIDADE

AM: corpo de jovem é achado em caixa d'água de universidade

O universitário estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, quando saiu com amigos; polícia investiga suicídio ou homicídio

15 dez 2014 - 15h55
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
O corpo do estudante Dalmir Albuquerque Costa Júnior foi encontrado no início da noite de sábado, na caixa d´água que fica no 5º andar do prédio
O corpo do estudante Dalmir Albuquerque Costa Júnior foi encontrado no início da noite de sábado, na caixa d´água que fica no 5º andar do prédio
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de um estudante universitário de 23 anos, encontrado morto dentro da caixa d'agua da faculdade onde estudava, na zona centro-sul de Manaus, neste sábado à noite. A família não acredita em suicídio e levanta possibilidade de o jovem ter sido assassinado.

O corpo do estudante Dalmir Albuquerque Costa Júnior foi encontrado no início da noite de sábado, dentro de uma caixa d´água que fica no 5º andar do prédio da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), no bairro Cachoeirinha.

A família não acredita em suicídio e levanta possibilidade de homicídio
A família não acredita em suicídio e levanta possibilidade de homicídio
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

O universitário estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, quando saiu com amigos. No sábado, um desses colegas comentou com o irmão da vítima que ele havia mencionado que iria até o local onde o corpo foi localizado. "Quando chegamos à faculdade perguntando por ele, fomos informados que funcionários da manutenção tinham encontrado o corpo do meu irmão dentro da caixa d'água", contou o irmão da vitima, Daniel Albuquerque, 27 anos.

Inicialmente, foi cogitada a hipótese de suicídio ou o possível consumo de drogas pelo jovem que, então, teria perdido a consciência e se afogado. Contudo, a família rechaça tal possibilidade. "Ele não se matou. Era um filho sonhador, queria se formar em medicina, que ele tanto lutou pra entrar na faculdade. Não posso culpar ninguém, mas a polícia precisa esclarecer melhor o que aconteceu com meu filho. Suicídio não foi", afirmou o pai da vítima, Dalmir Albuquerque.

<p>Segundo a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o local onde o estudante foi encontrado &eacute; restrito</p>
Segundo a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o local onde o estudante foi encontrado é restrito
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Segundo a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o local onde o estudante foi encontrado é restrito. Contudo, a área é constantemente frequentada por estudantes. "Chegar nesse local não é fácil, mas temos relatos de que outros estudantes já estiveram na caixa d'água, contudo nossa segurança tem coibido essas ações. Quanto ao que aconteceu no sábado, criamos uma comissão disciplinar para investigar o que, de fato, ocorreu. Só então poderemos dar mais esclarecimentos. Por hora, estamos enlutados e colaborando com a polícia", disse o reitor da UEA Cleinaldo Costa.

A investigação do crime está a cargo do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado titular, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Técnica é que vão direcionar as investigações. "Se o laudo apontar para afogamento, daí se confirma a hipótese de suicídio. Mas, se apontar para outra direção, investigaremos como homicídio", explicou o delegado Mariolino Brito.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade