PUBLICIDADE

AM: carro passa em cima de bebê, que fica só com escoriações

23 jul 2014 - 20h41
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro passa por cima de bebê, que sobrevive, em Manaus:

Um menino de 1 ano e 1 mês por pouco não foi atropelado pelo padrasto no último domingo, em um bairro da zona norte de Manaus. As imagens das câmeras de vigilância da casa, que mostram a criança engatinhando e o carro passando por cima dela, foram divulgadas na manhã desta quarta-feira, em uma rede social. O caso ganhou tanta repercussão, que a família embarca nesta madrugada para o Rio de Janeiro, onde participa amanhã do programa televisivo. O pequeno Hendrew Iag Medeiros ficou apenas com algumas queimaduras na orelha e no braço, causados pelo calor do motor do carro.

Após carro passar qiase por cima, bebê fica apenas com pequenas queimaduras no braço
Após carro passar qiase por cima, bebê fica apenas com pequenas queimaduras no braço
Foto: Marcio Azevedo / Especial para Terra

A cena, que assusta quem vê num primeiro momento, foi registrada no final da tarde do último domingo. A família havia acabado de retornar de um balneário e se preparava para levar um parente ao pronto-socorro. Segundo a mãe da criança, nesse momento, Hendrew estava na sala brincando. "Quando eu saí para encontrar meu esposo no carro, eu puxei a porta da sala e entrei no carro. Não vi quando meu filho passou. Só descobri que ele estava embaixo do carro, quando umas pessoas que passavam pela rua correram e bateram na lateral do carro", contou a estudante Thalytta de Medeiros Araújo, 19 anos.

Ao volante do carro estava o universitário Ruan Santos Valente, 24 anos, padrasto da criança. Segundo ele, quando a mulher contou que a Hendrew estava embaixo do carro, ele pensou no pior. "Minha perna ficou bamba. Fiquei em pânico. Só me aliviei quando minha mulher disse que ele estava vivo. Corri e tirei ele debaixo do carro", relembrou.

Para tirar o garoto debaixo do carro, a família teve que levantar a frente do veículo e puxá-lo. A avó da criança acredita que ele sobreviveu por um milagre. "Ele ficou apenas com umas queimadurinhas na orelha e no braçinho. Foi Deus, porque depois que olhei o vídeo, vi que ele poderia ter sido esmagado já pela roda traseira, mas ele ficou entre os pneus e o carro não passou por cima dele. O Hendrew nasceu de novo", disse a avó.

Após carro passar qiase por cima, bebê fica apenas com pequenas queimaduras no braço
Após carro passar qiase por cima, bebê fica apenas com pequenas queimaduras no braço
Foto: Marcio Azevedo / Especial para Terra

O vídeo foi colocado na internet pela tia da criança e rapidamente viralizou. Nas redes sociais, muitas pessoas condenaram os pais da criança pelo acontecido. Contudo, a família disse não estar preocupado com isso, mas sim, com o final feliz da história. "É muito fácil as pessoas que não estavam aqui nos julgarem, mas o que importa é que meu filho está vivo e com saúde. A partir de agora, a atenção será redobrada", concluiu Thalytta de Medeiros, mãe da criança.

A repercussão das imagens também chamou a atenção de vários programas de televisão de Manaus e nacionais. No final da tarde de hoje a família foi surpreendida pela ligação da produção de um programa de televisão. "Eles nos convidaram para ir para o Rio de Janeiro participar amanhã. Apesar de a viagem ser muito longa, aceitamos. Infelizmente foi por esse motivo, mas esperamos que esse susto possa servir de alerta para as famílias", disse o padrasto da criança.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade