PUBLICIDADE

Polícia

Alunos promovem 'beijaço' contra homofobia na USP

3 mai 2010 - 16h53
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

Em protesto pela publicação de um artigo contra homossexuais no jornal O Parasita, de alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, o blog Sturmydrang, que seria editado por um professor da instituição, convoca "todas as pessoas livres" para um "beijaço" em frente ao prédio da faculdade, no dia 20 de maio, em São Paulo. Na rede de microblogs Twitter, usuários divulgam um "pré-beijaço" contra a homofobia, na terça-feira, às 18h, no gramado da faculdade de Farmácia.

Na edição de abril e maio do jornal estudantil, é possível ler um texto contra gays que se beijaram em uma festa da Faculdade de Medicina no ano passado. "Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela", diz a publicação.

Na semana passada, a Justiça de São Paulo abriu um processo administrativo para apurar os fatos relacionados às mensagens homofóbicas. Foi encaminhado um ofício à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) solicitando a abertura de um inquérito policial para identificar os responsáveis, e outro ofício ao Ministério Público do Estado solicitando que "sejam apurados os danos difusos à dignidade da pessoa humana e ao respeito à liberdade de orientação sexual, decorrentes da incitação veiculada no mencionado jornal".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade