PUBLICIDADE

Aluna expulsa da Uniban: um ano inteiro foi jogado no lixo

9 nov 2009 - 13h56
(atualizado às 14h09)
Compartilhar

Geisy Arruda, aluna expulsa da Universidade Bandeirante (Uniban) após sofrer ofensas de outros estudantes dentro da instituição de ensino, afirmou em entrevista ao Jornal Hoje que se sente perdida com a decisão da universidade. "Perdi meu ano inteiro, foi tudo jogado no lixo", disse Geisy.

A estudante teve que sair escoltada pela polícia após ser xingada dentro da universidade por causa do vestido que usava no dia 22 de outubro. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. No domingo, em comunicado pago publicado em jornais de São Paulo, a Uniban informou ter decidido expulsar Geisy "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade".

"Estou muito perdida, muito abalada", disse Geisy em entrevista ao Jornal Hoje. "Tudo o que eu queria era voltar a estudar", afirmou. Na nota, a Uniban justifica a expulsão: "foi constatada atitude provocativa da aluna, que buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar". A instituição considerou ainda que a atitude dos outros alunos foi uma "reação coletiva de defesa do ambiente escolar".

Na nota, a Uniban justifica a expulsão: "foi constatada atitude provocativa da aluna, que buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar". A instituição considerou ainda que a atitude dos outros alunos foi uma "reação coletiva de defesa do ambiente escolar".

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira que vai enviar orientação para que a Uniban reconsidere a decisão de expulsar Geisy Villa Nova Arruda. A universidade terá 10 dias úteis para prestar esclarecimentos ao ministério. Segundo a secretaria, a instituição será notificada pelo ministério ainda esta semana.

A delegada Angela Ballarini, da Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo do Campo (SP), afirmou nesta segunda-feira que será aberto inquérito para investigar as ofensas a Geisy. Segundo a delegada, o inquérito vai apurar quais estudantes ofenderam a jovem. Angela afirma também que, a princípio, a expulsão da estudante da universidade não será investigada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade