PUBLICIDADE

Aluna é xingada por causa da roupa e deixa universidade escoltada

29 out 2009 - 12h10
(atualizado às 13h57)
Compartilhar

Uma estudante foi xingada por outros alunos da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), da unidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, ao ir às aulas em trajes considerados "inapropriados". De acordo com a assessoria da rede de universidades, a jovem foi insultada por outros alunos e a Polícia Militar (PM) teve de ser chamada para conter as agressões verbais. O caso ocorreu na última quinta-feira (22).

Alunos ameaçam agredir jovem de vestido curto:

As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. No início da tarde desta quinta, um dos vídeos contabilizava mais de 19 mil acessos.

A gravação feita em um telefone celular mostra o momento em que a estudante deixa a universidade vestida com um jaleco branco sobre um vestido. O vídeo também mostra o momento em que a jovem é isolada por PMs sob os insultos.

Ainda segundo a assessoria da Uniban, o diretor do Campus ABC não enviou o relatório oficial com informações sobre o caso. No entanto, a universidade conseguiu a permissão para que alguns dos vídeos que exibiam a humilhação sofrida pela estudante fossem removidos da internet.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade