PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Agetransp informa que irá multar SuperVia por descarrilamento

22 jan 2014 - 13h30
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-family: Arial, sans-serif;">Um trem descarrilou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro na altura da estação São Cristóvão, zona norte da capital</span></p>
Um trem descarrilou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro na altura da estação São Cristóvão, zona norte da capital
Foto: Ale Silva / Futura Press

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou por meio de nota que irá multar a concessionária SuperVia por falhas detectadas no plano de contingência, na comunicação e no atendimento aos usuários do sistema de trens urbanos após o descarrilamento de um trem nesta quarta-feira na altura da estação São Cristóvão, zona norte da capital. O comunicado diz ainda que "o conselheiro presidente da Agetransp, Cesar Mastrangelo, e técnicos da agência se deslocaram para o local tão logo ocorrido o acidente para acompanhar o trabalho de apuração e o atendimento aos usuários".

Veja a evolução das obras do Metrô/SuperVia 

Além disso, peritos da agência se encaminharam à oficina da concessionária para produzir laudo detalhado no trem que descarrilou. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo a SuperVia, o trem seguia da Central do Brasil para Saracuruna, quando saiu dos trilhos. O problema ocorreu às 5h15 e não deixou feridos. Por causa do acidente, a circulação de trens foi prejudicada em todos os ramais. Segundo levantamento feito pela concessionária em junho de 2013, 540 mil pessoas utilizam o sistema diariamente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade