PUBLICIDADE

Cidades

Agência suspende temporariamente revisão de tarifa da água em SP

16 jul 2013 - 15h38
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou no final da segunda-feira que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) suspendeu duas etapas do processo de revisão tarifária da empresa por falta de quórum da diretoria da agência.

As etapas suspensas consideram a realização de audiência pública sobre a tarifa média máxima final e a publicação dos resultados da revisão do segundo ciclo a partir de setembro deste ano.

Segundo a Arsesp, ambas as etapas deveriam ser tornadas públicas até os dias 12 de julho e 09 de agosto, respectivamente.

O quórum mínimo para deliberação é de três dos cinco membros da diretoria, sendo que atualmente, dois cargos estão vagos e um terceiro ainda não tomou posse.

Em março, a Arsesp havia decidido elevar em 2,35 por cento o valor do metro cúbico de água fornecida pela Sabesp, no segundo ciclo de revisão tarifária da companhia para o período de 2012 a 2016.

Na ocasião, a agência informou que o reajuste foi aprovado a título provisório, e que as tarifas definitivas seriam divulgadas em agosto de 2013, data-base da concessionária.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade