PUBLICIDADE

Cidades

Acidentes com micro-ônibus no SE e Minas deixam 13 mortos

Caso mais grave aconteceu na madrugada desta quinta-feira, quando sete pessoas morreram em uma colisão envolvendo um caminhão de cimento

5 mar 2015 - 10h50
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 13 pessoas morreram em dois acidentes com microônibus ocorridos na madrugada desta quinta-feira em estradas de Minas Gerais e Sergipe, informaram fontes oficiais.

O acidente mais grave, com sete vítimas mortais e um ferido, ocorreu no quilômetro 605 da estrada federal BR-381, em jurisdição de Oliveira, município do Estado de Minas Gerais, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu por volta das 0h30, quando um caminhão carregado com cimento e que se dirigia rumo a São Paulo invadiu a pista contrária e se chocou de frente com uma caminhonete utilizada para o transporte público.

Entre as vítimas figuram o motorista do caminhão e os seis passageiros da caminhonete, que tinham entrado no veículo em municípios do chamado Vale do Rio Doze e se dirigiam a Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.

O motorista do veículo de transporte público, único sobrevivente, sofreu ferimentos graves e foi internado em um hospital da cidade de Lavras.

O outro acidente, com seis mortos e cinco feridos, ocorreu na estrada regional SE-90 do Estado de Sergipe, em jurisdição da cidade de Laranjeira, de acordo com a Polícia Militar.

O acidente em Sergipe envolveu um microônibus que transportava 17 passageiros com destino a Aracajú, capital regional, e que ficou totalmente destruído após ser atingido por um caminhão em um acidente aparentemente provocado pela forte chuva que caía no momento e que dificultava a visibilidade.

Os cinco feridos, que a polícia teve dificuldades para retirar de entre os ferros retorcidos em que ficou transformado o veículo, foram conduzidos a um hospital de Aracajú.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade