PUBLICIDADE

Acidentes com bondes são frequentes desde 2008, diz condutor

28 ago 2011 - 11h13
(atualizado às 11h18)
Compartilhar

"Acidentes passaram a ser comuns de 2008 para cá", essa foi a afirmação feita por um condutor de bondes, que preferiu não se identificar. Há cerca de seis anos na função, ele garantiu que o principal motivo de tantas ocorrências é a falta de manutenção nos carros que percorrem Santa Teresa.

RJ: imagens mostram bonde logo após acidente que matou cinco:

Desde o início da manhã deste domingo, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fazem perícia no local do acidente ocorrido na tarde de sábado, que matou cinco pessoas e deixou 57 feridos. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) fará uma inspeção logo em seguida.

Entretanto, antes mesmo de fazer a inspeção, o coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA-RJ, Luiz Antônio Cozenza a disse que a superlotação em si, não explica o acidente ocorrido no sábado. "Pode contribuir, mas não é o suficiente pra tombar um bonde, se ele estiver com a manutenção em dia."

A presidente da Associação de Moradores de Santa Teresa, Elzbieta Mitkiewicz, reforçou a queixa quanto a conservação dos veículos, já que eles trafegam de hora em hora. "Em fevereiro enviei email para a Companhia Ferro-Carril de Santa Teresa (administradora do serviço), cobrando um plano de recuperação de todo o sistema, com metas e prazos. Dois meses depois houve uma reunião, mas, de lá para cá não tive resposta."

Veja onde ocorreu o acidente com o bonde:

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade