PUBLICIDADE

AC: prefeito de Rio Branco decreta emergência por enchentes

12 abr 2011 - 14h31
Compartilhar

O prefeito de Rio Branco (AC), Raimundo Angelim (PT), decretou nesta terça-feira situação de emergência em regiões da cidade devido à cheia do rio Acre, que está mais de 1,5 m acima da "cota de alerta". De acordo com a prefeitura, cerca de 230 famílias haviam sido retiradas de suas casas até a manhã de hoje.

A situação de emergência vale para os seguintes bairros, nas zonas urbana e rural: Adalberto Aragão, Ayrton Senna, Baixada da Habitasa, Cidade Nova, Cadeia Velha, Terminal da Cadeia Velha, 6 de Agosto, Triângulo Novo, Taquari, Base, Aeroporto Velho, Panorama, Liberdade, Vai se Vê I e II, Limoeiro, Catuaba, Bagaço, Extrema, Colibri, Corredeira P.A. Moreno Maia, Jarinauá-Seringal Belo Horizonte, Barro Alto (Cajazeira, Água Preta e Barro Alto) e São Francisco do Espalha.

Às 12h de hoje, o nível do rio estava em 15,12 m - a "cota de alerta" é de 13,50 m e a de transbordamento, atingida em 2 de abril, de 14 m. Segundo a administração municipal mais de 3 mil imóveis foram atingidos pelas águas.

Angelim informou que está instalando um gabinete no parque de exposições da Expoacre para atender os atingidos. O cadastramento dos desabrigados é feito no local. O prefeito também autorizou a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos. O decreto tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado até completar 180 dias de vigência.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade