PUBLICIDADE

Cidades

Petrópolis: pai que procurava corpo encontra filho vivo

O adolescente estava vivendo em um abrigo da região e foi reencontrado pela família, que achava que ele estava morto

24 mar 2013 - 11h26
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deslizamentos de terra destruíram casas e deixaram mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio</p>
Deslizamentos de terra destruíram casas e deixaram mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A procura incessante pelo corpo do filho Luiz Fernando Mendes, 16 anos, desde a noite do último domingo levou o auxiliar de serviços gerais Jesus dos Reis Neves a acompanhar as buscas pelos corpos dos desaparecidos ininterruptamente, durante quatro dias. Para sua alegria e surpresa, Luiz Fernando foi encontrado vivo. O adolescente estava vivendo em um abrigo da região e foi reencontrado na tarde da última quarta-feira. 

Jesus e a mãe do menino, Marisa Mendes Ribeiro, 34 anos, acreditavam que Luiz Fernando estava morto porque  o filho pretendia participar de uma festa que estava sendo feita na localidade conhecida como Espírito Santo, no Quitandinha - onde o corpo de seu irmão Richards, 12 anos, foi encontrado. Lá, pelo menos quatro casas foram completamente destruídas devido a desmoronamentos. Oito crianças foram vítimas fatais na região, já que uma festa de aniversário estava sendo feita na noite dos deslizamentos.

O que os pais de Luiz Fernando não sabiam era que ele não estava na festa. O jovem decidiu visitar um amigo no bairro Independência, outra região também gravemente atingida por deslizamentos. Com a chuva, Luiz Fernando só conseguiu sair no dia seguinte e passou a dormir em um abrigo, já que não pôde voltar para sua casa no bairro de Honduras, também atingido.

Depois de percorrer as ruas do bairro Independência com fotos do adolescente, sua tia, Natália dos Reis Neves, recebeu a notícia de que o sobrinho podia estar vivo. "O pessoal do Independência me disse que tinha visto ele depois dos deslizamentos. Na quarta-feira, depois de terem dito que estávamos procurando por ele, apareceu na casa do pai", comemorou a vendedora.

"Deus me deu uma oportunidade de continuar tendo o meu filho aqui comigo. Não vou desperdiçar. Preciso fazer por ele muita coisa que eu não fiz ainda", promete o pai. "Depois de tantos dias de busca, eu não imaginava mais encontrar meu filho vivo. Mas o destino me surpreendeu. Ainda bem", completou ele.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade