PUBLICIDADE

Cidades atingidas por chuva terão Bolsa Família antecipada

13 jan 2011 - 18h25
Compartilhar

O governo federal vai antecipar o pagamento do Bolsa Família e do aluguel social, beneficío que a família recebe para custear outra casa, aos moradores das cidades fluminenses atingidas pelas chuvas dos últimos dias. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, após sobrevoar os municípios da região serrana do Rio de Janeiro.

"Nós vamos atender os desabrigados, os 5 mil, com algumas medidas. Uma delas é o aluguel social. Em outra, estamos antecipando o Bolsa Família e o benefício da prestação continuada. Essa é uma ação específica para esse momento", disse Dilma.

A presidente afirmou, no entanto, que, para acabar com os problemas de deslizamentos e alagamentos nas áreas urbanas, será preciso colocar em prática uma política de habitação. "Temos que ter uma política de habitação no País. A última que tivemos foi na época do BNH (Banco Nacional de Habitação). Depois, agora no governo do presidente Lula, fizemos o 'Minha Casa, Minha Vida' e continuarei com o 'Minha Casa, Minha Vida 2'", disse.

Ao lado da presidente, o governador Sérgio Cabral fez um apelo para que as prefeituras proíbam a construção de casas em áreas de risco. "Aqui não pode construir. É duro dizer isso, mas tem que dizer", afirmou.

Dilma negou que as Forças Armadas irão trabalhar na reconstrução das cidades afetadas, pois, segundo a presidente, o País dispõe de empresas capazes de atuar nessa situação.

Dilma e sua equipe vistoriaram a busca dos bombeiros nos destroços de um prédio em Nova Friburgo
Dilma e sua equipe vistoriaram a busca dos bombeiros nos destroços de um prédio em Nova Friburgo
Foto: Roberto Stuckert Filho-PR / Divulgação
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade