PUBLICIDADE

Chuvas provocam danos em 31 municípios de Santa Catarina

12 out 2015 - 12h43
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

As chuvas em Santa Catarina provocam danos em 31 municípios até o momento, com 925 residências atingidas. De acordo com boletim divulgado à meia-noite pela Defesa Civil do estado, 4.390 pessoas foram afetadas até o momento, sendo que 592 estão desalojadas e 289, desabrigadas.

Foto: Mario Sérgio Kalbuch/ Prefeitura de Alfredo Wagner

O município mais afetado é Lebon Régis, com 3 mil afetados e uma morte. Em Três Barras, o número de pessoas afetadas chegou a 480, com dois bairros alagados. Abrigos e outros recursos, como lonas e colchões, estão sendo providenciados para as famílias prejudicadas pela chuva no estado.

Na BR-470, na altura do km 114, em Ibirama, houve deslizamento de terra. Os dois sentidos da pista estão interditados e máquinas trabalham no local para liberação do trânsito.

A Defesa Civil está monitorando a situação de cinco rios, em que o nível está subindo ou que já atingiram a cota de emergência. O Rio Itajaí Açu está com cota de emergência (transbordamento), mas vem baixando lentamente. O Rio Negrinho já superou a cota de emergência, mas também vem apresentando lenta redução do níveil.

Outros rios monitorados são o Negro, Três Barras e Canoinhas. A expectativa da Defesa Civil, no entanto, é que a situação melhore. “A perspectiva é de melhora gradativa do tempo, porém ainda persistem condições de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o estado do Paraná no planalto e litoral norte”, informa o órgão em seu boletim.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade