PUBLICIDADE

Chuva provoca pontos de alagamento em São Paulo

14 jan 2011 - 13h53
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

A chuva voltou a atingir a cidade de São Paulo e sua região metropolitana, nesta sexta-feira, causando pontos de alagamento por toda a capital. Parte das rodovias Anchieta e Raposo Tavares chegaram a ser interditadas por causa do volume de água acumulado na pista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) deixou toda a capital paulista em estado de atenção no período da tarde. A capital paulista possuía 26 pontos ativos de alagamentos às 18h15, sendo que um deles estava intransitável na avenida 23 de Maio, no sentido aeroporto de Congonhas.

Segundo o CGE, as chuvas que atingiram a cidade perderam força no fim da tarde. Conforme imagens de radar, ainda chovia na zona norte, entre os bairros de Piritiba e Jaraguá, e no extremo leste, entre os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianazes e Cidade Tiradentes.

Conforme a equipe de meteorologistas, a tendência é de diminuição gradual das chuvas, mas não se descarta a possibilidade de que novas áreas de instabilidade provoquem chuvas fracas no decorrer da noite.

Rodovias

A pista central da via Anchieta sentido litoral ficou bloqueada das 14h30 às 18h, do km 10 ao km 14, devido a um alagamento no Ribeirão dos Couros, segundo informou a EcoVias. O tráfego fluía pela pista marginal, assim como no sentido contrário.

A rodovia Raposo Tavares também apresentava alagamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na chegada a São Paulo, causando lentidão ao motorista. O tráfego ficou bloqueado das 15h30 às 17h, por causa do acúmulo de água na pista.

Aeroporto

O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, ficou fechado das 15h44 devido às más condições climáticas. Às 16h41, retornou a operar por instrumentos e segue em funcionamento. As operações já haviam sido paralizadas mais cedo, por volta das 14h50, mas retornaram à normalidade às 15h21.

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, funcionava por instrumentos durante a tarde.

Redação Terra

.

Colaboraram com esta notícia os internautas Rubens Aires e BrunoChuruska de São Paulo (SP), e Stella Salviato e Lais Queluz, de Guarulhos (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Mulher observa água inundar perua em frente sua casa, na avenida Anhaia Melo, região da Vila Prudente, na quinta-feira
Mulher observa água inundar perua em frente sua casa, na avenida Anhaia Melo, região da Vila Prudente, na quinta-feira
Foto: Luiz Guarnieri / Futura Press
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade