PUBLICIDADE

Chuva forte provoca alagamentos no Maracanã e em ruas do Rio

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, na manhã desta segunda-feira, ainda havia bolsões de água em vias importantes da cidade

23 mar 2015 - 10h36
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
A rua Dona Zulmira, no bairro Maracanã, foi tomada pela água
A rua Dona Zulmira, no bairro Maracanã, foi tomada pela água
Foto: Viviane Naves / vc repórter

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro, durante a tarde e a noite do último domingo (22), provocou vários pontos de alagamento na região metropolitana da capital fluminense. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, na manhã desta segunda-feira, ainda havia bolsões de água em vias importantes da cidade, como a avenida Presidente Vargas e a Via Binário, ambas no centro, a avenida Salvador Allende, na zona oeste, e a avenida dos Democráticos, na zona norte.

O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, teve um alagamento no campo, que provocou a interrupção do jogo entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, por cerca de meia hora. Segundo a concessionária Maracanã, que administra a arena, a chuva atingiu 21,8 milímetros em 15 minutos, mas o sistema de drenagem do campo “funcionou perfeitamente e foi fundamental para o escoamento da água”.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo o sistema Alerta Rio, às 8h05 de hoje, chovia apenas na Estação Meteorológica de Irajá, na zona norte. Apesar disso, ainda há risco médio de deslizamento de terra nos morros das bacias hidrográficas da Baía de Guanabara, zona sul e Jacarepaguá.

Forte chuva alaga rua na zona norte do Rio de Janeiro:

De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a cidade hoje é de tempo nublado com chuva.

Colaborou com esta notícia a leitora Viviane Naves, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade