PUBLICIDADE

SP: chuva deixa seis regiões em estado de emergência

19 dez 2014 - 17h40
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Acidente provocado por enchente na Vila Madalena</p>
Acidente provocado por enchente na Vila Madalena
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Na tarde desta sexta-feira, seis regiões da capital paulista registraram estado de emergência para enchentes, conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Zonas norte, oeste, sudeste, centro e as regiões da Marginal Tietê e Marginal Pinheiros ficaram em atenção desde as 14h.

Imagens de radar do CGE mostraram chuvas com moderada e forte intensidade na maior parte da cidade. A precipitação deve continuar, com potencial para trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo.

Até as 17h30, havia cinco pontos de alagamento. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dois no bairro da Mooca (zona Leste), um na Penha (zona Leste), um na M'Boi Mirim (zona Sul) e um no Viaduto Bresser, em ambos os sentidos, próximo à Rua Bresser, na zona leste. Foram registrados também acidentes provocados pela enchente. Na Vila Madalena, veículos foram arrastados com a força da água e chegaram a se chocar. 

<p>Ponto de alagamento pr&oacute;ximo a Marginal Pinheiros</p>
Ponto de alagamento próximo a Marginal Pinheiros
Foto: Douglas Pingituro / Futura Press

De acordo com a previsão do CGE, o tempo segue abafado nos próximos dias. No sábado, o sol aparece entre variação de nuvens na região metropolitana. Os termômetros devem variar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar supera 45%. Entre a tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade