PUBLICIDADE

Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção

13 jan 2011 - 20h32
(atualizado às 21h52)
Compartilhar

A chuva voltou a atingir a cidade de São Paulo, nesta quinta-feira, e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar em estado de atenção as regiões da zona leste, zona sudeste, Marginal Pinheiros e zona sul. Nas duas últimas, o alerta havia sido retirado às 20h30.

Às 21h00, havia 19 pontos de alagamento ativos na cidade, sendo três deles intransitáveis. Três deles eram na Vila Prudente: dois na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, próximos às ruas Joaquim Pinheiro e Américo Vespucci, e um terceiro na avenida Paes de Barros.

O CGE afirmou que as chuvas ganhavam intensidade às 20h03 na zona leste, atingindo, principalmente, os bairros da Mooca, Aricanduva, Vila Formosa e Vila Prudente, onde havia possibilidade de queda de granizo. Na zona sudeste, o Ipiranga tinha chuva forte, enquanto na Vila Mariana e no Jabaquara era moderada.

No Grande ABC, parte da região metropolitana de São Paulo, chovia forte, especialmente em São Caetano do Sul e Diadema.

Segundo a equipe de meteorologistas do órgão, a previsão é de que as chuvas percam força nas regiões já atingidas e ganhem intensidade em outras localidades.

Desde o início de janeiro até as 13h de quarta-feira, São Paulo totalizou 238,3 mm de chuva, o que equivale a 99,7% da média esperada para o mês, segundo levantamento do CGE. Com isso, a previsão é de que o volume ultrapasse todas as expectativas para o período, que eram de 239 mm.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Rubens Aires, Natalia Pomini e Aureliano Justo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Cachorro fica preso em região alagada no bairro Jardim Itaim, zona leste da capital
Cachorro fica preso em região alagada no bairro Jardim Itaim, zona leste da capital
Foto: Maurício Lima / AFP
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade