PUBLICIDADE

Chuva complica trânsito no Rio e fecha Santos Dumont

14 abr 2014 - 10h22
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Avenida Nuta James, na Barra da Tijuca, tem trânsito intenso nesta segunda-feira
Avenida Nuta James, na Barra da Tijuca, tem trânsito intenso nesta segunda-feira
Foto: Ariel Subirá / Futura Press

A forte chuva que atinge o Rio desde a madrugada causa retenções no trânsito na cidade na manhã desta segunda-feira. O aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e opera por instrumentos para decolagens desde às 8h15. O aeroporto foi reaberto às 14h07 para pousos e decolagens por instrumentos. Até as 15h, o Santos Dumont teve 15 voos atrasados e outros 29 cancelados.

Já o aeroporto internacional do Galeão opera por instrumentos para pousos e decolagens. Na Região Serrana, os rios Cônego, Bengalas e Córrego D’Antas estão em alerta máximo de cheias.

Segundo o Centro de Operações, a chuva é intensa na Tijuca e no Grajaú, na zona norte, no centro e em bairros da zona oeste. Há bolsões de água acumulada na Radial Oeste, próximo ao estádio Maracanã, na Praça da Bandeira, no Elevado Paulo de Frontin e em Santo Cristo, nas ruas Gamboa e Camerino, assim como na esquina das avenidas Professor Pereira Reis e Rodrigues e na rotatória do Santo Cristo.

No Aterro do Flamengo também há pontos com retenções e bolsões de água. Na Linha Vermelha, o trânsito é lento para quem vem em direção ao centro da cidade. Um acidente com um carro ocupa uma faixa da pista central da Avenida das Américas, sentido São Conrado, na Barra da Tijuca. Um ônibus enguiçou na Avenida Mem de Sá, altura da Avenida Gomes Freire, na Lapa, no centro.

O viaduto 31 de Março também está interditado no sentido Santo Cristo devido a um acidente com carro. Agentes da CET-Rio orientam o trânsito no local e realizam o desvio dos motoristas que saem do túnel Santa Bárbara, indo em direção ao centro, pela rua dos Coqueiros (via paralela ao Viaduto 31 de Março). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade