PUBLICIDADE

Chuva causa inundações em parte da zona leste de São Paulo

Também foi registrado um ponto de alagamento na Estrada do Campo Limpo, na zona sul

10 dez 2014 - 20h05
(atualizado em 11/12/2014 às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A chuva causou enchente em diversos pontos da região de Itaquera, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira </p>
A chuva causou enchente em diversos pontos da região de Itaquera, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira
Foto: Pires / Futura Press

O bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, entrou em estado de alerta às 16h44 desta quarta-feira, por causa da inundação causada pelo Córrego Verde, nas proximidades do cruzamento da avenida Jacu-Pessego com avenida Imperador. Na Estrada do Campo Limpo, na zona sul, também havia um ponto de alagamento, mas transitável.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, por volta das 20h as chuvas já haviam diminuído de intensidade na capital. Imagens de radar indicavam precipitação moderada em parte da zona leste, principalmente entre os bairros Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaquera, Vila Prudente, São Mateus e Cidade Tiradentes. No restante da cidade, a chuva era mais fraca.

Leitor mostra ponto de alagamento na zona leste de São Paulo:

De acordo com o CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam gradualmente de intensidade. Nas próximas horas, a precipitação deve persistir, mas de forma mais fraca. Amanhã o dia começará com sol entre nuvens e temperaturas em elevação.

As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto as máximas podem chegar a 30ºC. No período da tarde, áreas de instabilidade associadas a aproximação de uma frente fria pelo oceano mudam o tempo, causando chuvas na forma de pancadas generalizadas.

<p>O bairro da  zona leste da capital entrou em estado de alerta às 16h44</p>
O bairro da zona leste da capital entrou em estado de alerta às 16h44
Foto: Pires / Futura Press

Colaborou com esta notícia o leitor Fábio Torres, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade