PUBLICIDADE

Chile expressa pesar pela tragédia de Santa Maria

27 jan 2013 - 14h49
(atualizado às 16h15)
Compartilhar

O Chile, anfitrião da Cúpula Celac-UE, expressou neste domingo suas condolências ao governo e ao povo do Brasil pelo incêndio em uma discoteca que deixou pelo menos 232 mortos e que fez a presidente Dilma Rousseff antecipar sua volta de Santiago, onde a líder estava para participar do encontro.

Esta tragédia "enluta" toda a América Latina. "Gostaria de expressar as condolências ao povo e ao governo do país irmão do Brasil", disse o chanceler chileno, Alfredo Moreno, em um pronunciamento realizado durante a cúpula.

Moreno disse que o incêndio em uma discoteca da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é uma das principais tragédias que afetaram a região "nos últimos tempos".

"Isto não somente enluta todo o país irmão do Brasil, mas todos nossos países", afirmou Moreno, que lamentou que "tanta gente jovem tenha sido afetada por uma tragédia tão imensa".

O chanceler afirmou que o presidente Sebastián Piñera conversou sobre o tema com a presidente Dilma antes dela deixar a capital chilena com destino a Santa Maria.

Moreno acrescentou que o incêndio no Brasil não modificará a programação da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia, mas lamentou a ausência de Dilma.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade