PUBLICIDADE

Chevron assume responsabilidade total por vazamento no Brasil

20 nov 2011 - 15h46
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

A petroleira norte-americana Chevron assumiu total responsabilidade por um vazamento de óleo ocorrido na bacia de Campos, no Brasil, afirmou o presidente da subsidiária brasileira, George Buck, neste domingo.

Buck informou que um vazamento com origem em um poço exploratório perfurado pela companhia no campo de Frade foi interrompido, e que o óleo residual que migrou para as rochas no fundo marinho agora forma volumes bem menores, de dezenas e não centenas de barris por dia, como anteriormente.

O presidente afirmou que a companhia subestimou a pressão do reservatório de petróleo que atingiu com o novo poço exploratório em Frade e superestimou a solidez da formação rochosa no fundo do mar.

O petróleo vazou por meio do poço que estava sendo perfurado, migrou para as rochas por meio de fissuras nas paredes do poço e aflorou no fundo do mar, atingindo a superfície da água e formando as grandes manchas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra