PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Cerca de cinco mil soldados farão segurança do papa no Santuário de Aparecida

20 jul 2013 - 15h58
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

Quase metade dos cinco mil soldados das diferentes policias e forças militares brasileiras que farão a segurança do papa Francisco e dos fiéis em 24 de julho no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida já se encontra na cidade, informou neste sábado a imprensa digital.

Segundo a edição digital do "Estado de São Paulo", cerca de 2.200 soldados do Exército chegaram entre sexta-feira e sábado na cidade de Aparecida do Norte, onde se encontra o maior e mais visitado santuário mariano da América do Sul.

O contigente estará completo para a noite de 23 de julho, um dia antes da missa, quando haverá um ato cultural e religioso prévio à visita papal em Aparecida.

A assessoria de imprensa do santuário não confirmou o número de soldados, que segundo a informação envolve gente do Exército, Marina, Força Aérea, Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Patrimonial da cidade e da Guarda Suíça, que faz a segurança pessoal do papa.

Devoto de Virgem Maria, o papa fará um intervalo em sua participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na próxima semana no Rio de Janeiro, para visitar e oferecer uma missa na quarta-feira em Aparecida, para um público limitado de 15 mil fiéis.

O plano inicial de segurança durante a visita que o pontífice realizará às cidades brasileiras do Rio de Janeiro e Aparecida entre 22 e 28 de julho previa a mobilização de 12 mil soldados, número agora elevado para cerca de 14 mil, entre os quais 10.200 são membros das Forças Armadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade