PUBLICIDADE

Católicos e evangélicos tomam as ruas do país no Corpus Christi

4 jun 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de brasileiros saíram às ruas de várias cidades do país nesta quinta-feira para celebrar o Corpus Christi, ao mesmo tempo em que outros milhares de evangélicos participaram da chamada Marcha para Jesus.

Embora o Corpus Christi seja uma festividade católica, as igrejas evangélicas organizam há anos, nessa mesma data, uma passeata pelas ruas de São Paulo que nesta ocasião reuniu cerca de 340.000 pessoas, segundo cálculos da polícia.

Os católicos, por sua parte, celebraram a Eucaristia em quase todo o país e nas ruas, nas quais estendem os típicos tapetes coloridos desse dia.

Uma das maiores manifestações ocorreu na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde os moradores cobriram com tapetes de sal quase um quilômetro e meio de uma avenida.

Em Brasília, segundo cálculos das autoridades, cerca de 30.000 pessoas se concentraram na Esplanada dos Ministérios, a avenida que concentra todos os edifícios do poder público e na qual também se situa a Catedral da cidade.

Em frente ao templo, também foram estendidos larguíssimos tapetes e foi oficiada uma missa, após a qual está prevista uma grande procissão.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade