PUBLICIDADE

Casos suspeitos de gripe suína no Brasil diminuem para 12

23 mai 2009 - 16h13
Compartilhar

Oscasos suspeitos de gripe Influenza A (H1N1) - gripe suína - caíram de 13 para 12 no Brasil, deacordo com o balanço diário do

Ministérioda Saúde,publicado hoje (23) na internet. Os casos suspeitos estão nosestados de São Paulo (três), do Rio de (três), de Minas Gerais(dois), do Paraná (dois) e Rondônia(um) e no Distrito Federal (um). Outros 13casos estão sendo monitorados e aguardam o resultado de exames laboratoriais. Osnúmeros do Ministério da Saúde foram coletadosjunto às secretarias dos estados até às9h30 de hoje.

O balanço do Ministério da Saúde mantém a informação de que nove casos estão confirmados, com a seguinte distribuição:Rio de Janeiro (três), São Paulo (três), Minas Gerais (um), RioGrande do Sul (um) e Santa Catarina (um), sendo que os primeiros oito pacientes com agripe suína já receberam alta médica,conforme informou o Ministério da Saúde em seu portalna internet. Além disso, foram descartados 300 casos.

Segundo o comunicado, para todos os casos, estão sendorealizados busca ativa e monitoramento de quem estabeleceu contatopróximo com esses pacientes.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade