|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A promotoria de Ibiúna, a 69 km de São Paulo, entrou nesta quinta-feira-feira, com mandado de segurança pedindo que seja decretada a prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado a 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão, pelo crime de homicídio da ex-namorada Sandra Gomide, com o direito de responder em liberdade até o final da tramitação do processo.
O promotor pediu para que seja reconhecida a ilegalidade da manutenção da liberdade e cancelado o benefício concedido pelo juiz Diego Ferreira Mendes, da 1ª Vara Judicial do Fórum de Ibiúna. O pedido foi distribuído para a 10ª Câmara Criminal.
Também hoje o assistente de acusação, Sergei Cobra Arbex, entrou com outro Mandado de Segurança com as mesmas solicitações. Ontem, o Ministério Público e o assistente de acusação já haviam entrado com apelação em Ibiúna, para que o réu fosse preso.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, na comarca ainda não há nenhum pedido da defesa. No entanto, os advogados de Pimenta poderão dar entrada em São Paulo.
O juiz já recebeu os apelos da acusação e intimará a defesa por publicação no Diário Oficial. Após os prazos para apresentação de recursos e respostas, o processo será encaminhado ao Tribunal de Justiça.
|