PUBLICIDADE

Casal brasileiro acusado de matar amante é extraditado dos EUA

14 abr 2010 - 17h42
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O casal brasileiro acusado de matar o amante da mulher com seis tiros e enterrar o corpo em um sítio, na cidade de Teofilo Otoni (MG), em janeiro de 2003, foi preso pela Interpol nos Estados Unidos. Eles devem chegar ao País nesta quinta-feira, acompanhados de agentes da polícia americana, segundo informou a Superintendência Regional da Policia Federal de Minas Gerais.

Após cometer o crime, os dois teriam fugido para os EUA, onde viviam ilegalmente. No Brasil, eles devem responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em novembro de 2008.

De acordo com a denúncia, o casal possuía em seu sítio uma floricultura e, em função do trabalho, o marido viajava constantemente. A mulher teria iniciado um relacionamento amoroso com outro homem, mas o romance teria se tornado público.

No dia 6 de janeiro, o casal atraiu a vítima ao sítio onde foi morto com tiros nas costas. O corpo foi enterrado em uma cova rasa. Em seguida, fugiram para os Estados Unidos e venderam propriedade por meio de uma procuração.

Foram emitidos mandados de prisão preventiva contra o casal e o escritório da Interpol em Minas foi comunicado. Eles foram incluídos na lista de procurados internacionais do órgão - conhecida como Difusão Vermelha - acessada por policiais de 187 países.

Em janeiro deste ano surgiram os primeiros indícios de que os dois foragidos estariam morando na cidade de Newark, em Nova Jersey. Em março foram detidos pela polícia americana. Com os pedidos de extradição, eles serão encaminhados ao Brasil na noite desta quarta e desembarcam no Rio de Janeiro, às 5h30 de quinta. Em seguida, eles devem ser apresentados à Justiça mineira, para que sejam citados pessoalmente, e encaminhados para o presídio local.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade