PUBLICIDADE

Casa Branca confirma visita de Dilma Rousseff aos EUA em outubro

30 mai 2013 - 13h43
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff irá fazer uma visita oficial aos Estados Unidos em outubro, segundo confirmou a Casa Branca em nota, nesta quinta-feira.

Dilma Rousseff e o presidente dos EUA, Barack Obama, deverão discutir sobre a importância de "expandir o diálogo e cooperação entre os Estados Unidos e o Brasil em um crescente número de assuntos bilaterais, regionais e globais, assim como laços culturais e de amizade que existem entre as pessoas dos dois países", segundo o comunicado da Casa Branca.

O comunicado ocorre após a Reuters ter noticiado, em abril, que Dilma faria a primeira visita formal de um líder brasileiro ao país norte-americano em quase duas décadas.

"O presidente (Obama) está ansioso por receber a presidente Dilma em Washington e trabalhar com ela para tratar de nossos interesses cada vez mais comuns, como dois parceiros hemisféricos e globais", informou a Casa Branca.

(Por Roberta Vilas Boas)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade