PUBLICIDADE

Buscas recomeçam no Morro da Carioca, no centro de Angra

4 jan 2010 - 08h22
(atualizado às 08h33)
Compartilhar

As buscas pelas vítimas no Morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis, interrompidas às 19h15 deste domingo, recomeçaram nesta manhã, de acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, município no litoral sul fluminense. Cães da Polícia Militar auxiliam os trabalhos.

Bombeiros utilizaram helicóptero para carregar vítimas em Angra dos Reis
Bombeiros utilizaram helicóptero para carregar vítimas em Angra dos Reis
Foto: Marcos Arcoverde / Agência Estado

Até a noite de domingo, 46 corpos de vítimas haviam sido localizadas - 17 no Morro da Carioca e 29 em Ilha Grande, segundo a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Angra dos Reis, com o apoio da Marinha, iniciou na noite de domingo a montagem de barracas para receber desalojados e desabrigados pela chuva na região. Em nota, a prefeitura afirmou que a medida é preventiva e que até esta segunda-feira serão montadas 25 barracas com capacidades para abrigar 250 pessoas, no Estádio Municipal.

Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade