PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Brasileiros também protestam contra Dilma no exterior

Pelas redes sociais, brasileiros que moram em Boston e em Orlando também reforçavam a convocatória para o ato de protesto

15 mar 2015 - 15h56
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De manhã, em Nova York, um grupo de brasileiros se concentrou na Union Square</p>
De manhã, em Nova York, um grupo de brasileiros se concentrou na Union Square
Foto: Andréa D'Andrea / Especial para Terra

Brasileiros que residem nos Estados Unidos participaram neste domingo (15) de protestos contra a corrupção e o governo de Dilma Rousseff.

De manhã, em Nova York, um grupo de brasileiros se concentrou na Union Square.

Eles cantaram o Hino Nacional e pediram o impeachment da presidenta. Pelas redes sociais, manifestantes disseram que entre 70 e 80 pessoas estiveram na manifestação em Nova York.

O protesto em Miami, previst inicialmente para o meio-dia (13h no horário oficial de Brasília), começou há pouco, segundo informações dos brasileiros participantes, que postam fotos de cartazes e se mobilizam nas redes sociais como Facebook e Twitter.

De manhã, pelas redes sociais, brasileiros que moram em Boston e em Orlando também reforçavam a convocatória para o ato de protesto.

A população de brasileiros residentes nos Estados Unidos é estimada em 1,2 milhão.

Protestos contra o governo chegam a Nova York:
Protestos no Canadá

Ao menos 30 pessoas se reuniram em frente ao Westmount Square – edifício que abriga o consulado brasileiro em Montreal, no Canadá – para protestar pelo fim da corrupção no Brasil.

O objetivo, segundo Letícia Furtado, organizadora da manifestação, é mostrar solidariedade aos brasileiros que também saíram neste domingo às ruas no Brasil para expressar insatisfação com o governo.

O manifesto começou às 11h com a presença apenas da própria organizadora do evento. 

Em Toronto, maior cidade do Canadá e onde moram quase 7 mil brasileiros, também houve protesto. Os manifestantes se reuniram no Queen's Park, a partir das 13h (14h no Brasil), vestidos de verde e amarelo e com cartazes pedindo o impeachment da atual presidenta.

Está nas manifestações? Mande seu registro para o nosso WhatsApp (+ 55 11 97493.4521) ou envie notícias, fotos ou vídeos pelo celular como mensagem de texto para o e-mail vc.reporter@corp.terra.com.br ou diretamente no site vcreporter.terra.com.br.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade