PUBLICIDADE

Brasileira do Greenpeace faz apelo à Rússia: 'me deixem ir para casa'

17 out 2013 - 15h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A bióloga brasileira Ana Paula Maciel segura cartaz com um pedido para voltar para casa</p>
A bióloga brasileira Ana Paula Maciel segura cartaz com um pedido para voltar para casa
Foto: Divulgação

O Greenpeace divulgou nesta quinta-feira fotos da bióloga brasileira Ana Paula Maciel fazendo um apelo às autoridades da Rússia para que seja libertada e possa voltar ao Brasil. Ana Paula, que foi detida em 19 de setembro com outros 29 ativistas em um protesto, aparece segurando cartazes dentro da cela. "Eu amo a Rússia, mas me deixem ir para casa", diz um dos cartazes das fotos.

Em outra imagem, o cartaz diz "Libertem os 30 do Ártico". O grupo enfrenta acusações de pirataria. Uma audiência de apelação de advogados da ONG que pedem que Ana Paula possa responder em liberdade provisória esava marcada para hoje, mas foi adiada. Ainda não há uma nova data marcada.

De acordo com a ONG, a Justiça russa negou o pedido de liberdade provisória, sob fiança, a 15 pessoas. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, a carta de garantia enviada pelo Brasil ao governo russo assegurando que Ana Paula vai se apresentar às autoridades russas quando convocada para prestar depoimentos e esclarecimentos será analisada pelas autoridades russas hoje.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade