PUBLICIDADE

América Latina

Blogueira cubana Yoani Sánchez declara apoio aos protestos no Brasil

A ativista usou sua conta no Twitter para dizer que apoia "a luta pacífica e cívica contra a corrupção"

28 jun 2013 - 20h35
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um protesto impediu a exibição de um documentário, do qual ela participou e assistiria, na Bahia, em fevereiro </p>
Um protesto impediu a exibição de um documentário, do qual ela participou e assistiria, na Bahia, em fevereiro
Foto: Reuters

A blogueira cubana Yoani Sánchez, conhecida por fazer oposição ao governo dos irmãos Castro na ilha caribenha, manifestou nesta sexta-feira apoio aos protestos que ocorrem no Brasil há algumas semanas. Através de sua conta no Twitter, a ativista disse que apoia “a luta pacífica e cívica contra a corrupção e o autoritarismo”.

Yoani não se aprofundou no tema em seu blog Geração Y, como costuma fazer com os temas políticos locais. Ela postou apenas um tweet sobre o assunto na tarde desta sexta-feira.

Em fevereiro deste ano, Yoani esteve em várias cidades brasileiras e enfrentou protestos.  Quando desembarcou em Salvador, grupos que se declaravam ligados a partidos de esquerda se manifestaram no aeroporto.

Em Brasília, a cubana foi levada ao plenário do Congresso Nacional por parlamentares da oposição. Em São Paulo, novos protestos, que impediram, inclusive, que ela expusesse suas opiniões em um debate. Já no Rio, a passagem da blogueira foi calma. Passeando por pontos turísticos da cidade, ela não enfrentou nenhum tipo de questionamento sobre sua presença no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade