PUBLICIDADE

Bebê Sofia é incluída na lista de transplante, diz família

31 jul 2014 - 10h51
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Bebê recebeu da Justiça o direito de ter o tratamento custeado pelo governo
Bebê recebeu da Justiça o direito de ter o tratamento custeado pelo governo
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Sofia Gonçalves de Lacerda, 6 meses, foi incluída na lista de espera para transplante. A informação foi divulgada na quarta-feira pela família no Facebook. "Agora é só esperar e, com fé em Deus, logo conseguirei meu doador. Conto com as orações de todos vocês para que tudo venha dá certo, pois Deus é o único a saber de todas as coisas e ele escuta nossas orações", diz a mensagem na rede social. 

A bebê está internada no Hospital Jackson Memorial Medical Center de Miami, nos Estados Unidos, desde o início do mês. Sofia é portadora da síndrome de megabexiga micrólon e hipoperistaltismo intestinal (MMHIS), também conhecida como síndrome de Berdon. Ela precisa transplantar os intestinos grosso e delgado, além do estômago e da bexiga. Os órgãos da menina não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina.

A família venceu uma batalha na Justiça contra o Ministério da Saúde e este foi obrigado a depositar quase R$ 2,25 milhões para pagar o tratamento da menina nos Estados Unidos. O transplante que ela precisa para sobreviver não é feito no Brasil.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade