PUBLICIDADE

Banda que causou incêndio no Brasil pode ser acusada de homicídio culposo

27 jan 2013 - 22h13
Compartilhar

A banda musical Gurizada Fandangueira, suposta causadora do incêndio que deixou neste domingo 233 mortos e pelo menos 106 feridos em uma discoteca da cidade brasileira de Santa Maria, poderia ser acusada de homicídio culposo, segundo um dos responsáveis pela investigação.

De acordo com versões de testemunhas, um dos integrantes da banda acendeu durante a apresentação um artefato pirotécnico, cujas faíscas aparentemente atingiram a espuma que atuava como isolante no teto do local, o que provocou o fogo e causou a posterior correria que deixou até o momento 233 mortos e 106 feridos.

Em uma entrevista à "Agência Estado", o delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pela investigação, explicou que, embora o fato não seja doloso, "é culpa de quem usou a pirotecnia".

"A banda sim (pode ser acusada), porque sua atuação é a que causou o incêndio e é necessário comprovar se eles podiam fazer aquilo ou não", explicou Meinerz, que não disse se os integrantes da banda já foram interrogados pela Polícia.

O sanfoneiro da banda, Danilo Jaques, morreu no incêndio, segundo seus companheiros.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade