PUBLICIDADE

Avião da FAB vai resgatar militares e pesquisadores na Antártida

25 fev 2012 15h16
| atualizado às 15h24
Publicidade

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai resgatar militares e pesquisadores que trabalham na Estação Antártida Comandante Ferraz vai sair da Base Aérea do Galeão às 15h30 deste sábado, com destino a Punta Arenas, no Chile. Um incêndio na estação começou durante a madrugada e ainda não foi controlado.

De acordo com a FAB, o avião, um Hércules C130, deve pousar em Punta Arenas à 0h de domingo. A aeronave deve chegar ao Brasil por volta das 8h30, na Base Aérea do Galeão.

Ainda não há informações sobre mortos e sobre o estado da estação, que funciona como base militar e científica. Dois militares da Marinha estão desaparecidos e um ficou ferido. De acordo com a assessoria da Marinha, mais de 40 pessoas estavam na estação no momento do incidente.

Os pesquisadores e os colaboradores foram transferidos de helicópteros chilenos para a base chilena Eduardo Frei, de onde partirão em aeronave da Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas. Permanecem na estação o chefe e parte do grupo-base, que trabalha no combate ao incêndio.

A Marinha do Brasil procura por desaparecidos na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), na Antártica
A Marinha do Brasil procura por desaparecidos na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), na Antártica
Foto: AFP
Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade