PUBLICIDADE

Avião da FAB desaparece entre o Acre e o Amazonas

29 out 2009 - 16h31
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

O Comando da Aeronáutica informou que um avião C-98 Caravan, da Força Aérea Brasileira (FAB), desapareceu na manhã desta quinta-feira, enquanto fazia um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Tabatinga, no Amazonas.

A aeronave C-98 Caravan, semelhante a da imagem, caiu na região amazônica
A aeronave C-98 Caravan, semelhante a da imagem, caiu na região amazônica
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

Segundo a assessoria de Comunicação e Educação em Saúde da Funasa, em Brasília, servidores da Fundação Nacional de Saúde estão na aeronave.

O avião decolou às 8h30, horário local (10h30 horário de Brasília), e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas.

C-98 Caravan

A aeronave, que comporta de nove a 14 ocupantes, foi desenvolvida no início dos anos 80 para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é utilizada desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica.

O modelo opera com sucesso na região Amazônica, devido a sua robustez e simplicidade. A aeronave é usada pelo Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), o Esquadrão Cobra, sediado na Base Aérea de Manaus.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade