PUBLICIDADE

Europa

Avião da Air France teria enviado alerta sobre pane elétrica

1 jun 2009 - 08h57
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

O Airbus A33, da Air France, que desapareceu ao fazer uma viagem do Rio de Janeiro para Paris, na França, teria enviado um alerta, por volta das 23h14 (hora de Brasília) sobre uma provável pane no circuito elétrico, após ter atravessado uma forte turbulência. A aeronave, que saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília), sumiu perto da costa brasileira.

Quadro de vôos do aeroporto Charles de Gaulle indicava atraso do avião da Air France
Quadro de vôos do aeroporto Charles de Gaulle indicava atraso do avião da Air France
Foto: Reuters

As informações divulgadas pela imprensa francesa são de que o último contato do avião com as autoridades de controle aéreo foi por volta das 22h de ontem. O comandante teria alertado que enfrentava uma forte zona de turbulência e subitamente o contato foi cortado.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, emitiu nota oficial dizendo que lamenta saber do ocorrido e que o governo francês vai disponibilizar todos os esforços para ajudar nas buscas. A Marinha francesa deve enviar fragatas para busca a partir de uma base em Dakar, no Senegal. Ainda conforme a França, o avião poderia estar mais próximo da costa africana do que da brasileira.

No Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi avisada do desaparecimento durante a madrugada e iniciou buscas na região do Oceano Atlântico, próximo ao arquipélago Fernando de Noronha.

Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade