PUBLICIDADE

Avião bimotor cai e mata 10 pessoas no interior do Pará

13 mar 2013 - 09h24
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião bimotor caiu no município de Almeirim (PA) na noite de terça-feira, perto da divisa com o Estado do Amapá. As 10 pessoas que estavam a bordo morreram - nove passageiros e o piloto. Mais cedo, a Aeronáutica havia informado que havia nove mortos, mas a informação foi corrigida pela empresa Fretax Aéreo, à qual pertencia o avião.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de ontem, pouco antes do pouso no aeroporto da Serra do Areão, no distrito de Monte Dourado. A aeronave modelo 821-Carajás está registrada sob a matrícula PT-VAQ.

A empresa Fretax Aéreo, que tem sede em São Paulo, informou que prestará assistência aos familiares de vítimas e envolvidos no acidente. "A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos", informou a empresa em nota. A Agência Nacional de Aviação Civil confirmou que o avião e o piloto estavam em situação regular.

As autoridades da Aeronáutica no Pará foram enviadas até o local do acidente para investigar o ocorrido. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Belém - dois peritos e quatro auxiliares de remoç]ao - também foi encaminhada a Almeirim para transportar os corpos, que estão carbonizados, à capital paraense. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade