PUBLICIDADE

Autor de peça inspirada em Isabella Nardoni é condenado

Dramaturgo terá que pagar R$ 20 mil à mãe da menina por danos morais

4 set 2014 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foto de arquivo de Isabella Nardoni, morta em 2008</p>
Foto de arquivo de Isabella Nardoni, morta em 2008
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Lucas Arantes, de 28 anos, foi condenado pela Justiça de São Paulo por ter escrito a peça teatral Edifício London, inspirada na história de Isabella Nardoni. Ele terá que pagar indenização de R$ 20 mil a Ana Carolina de Oliveira, mãe da menina. A decisão admite recurso. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Isabella foi assassinada aos 5 anos de idade em 2008. Os culpados, de acordo com determinação da Justiça, foram Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da garota, que supostamente a asfixiaram e a jogaram pela janela do sexto andar do prédio em que viviam. Segundo o jornal, o texto do espetáculo de Lucas (que nunca chegou a ser encenado) menciona o nome do edifício em que o crime ocorreu, mas não cita nomes e faz apenas algumas referências factuais ao caso.

Em março de 2013, ainda de acordo com a publicação, a Justiça já havia proibido a estreia de uma montagem do texto e a comercialização de uma versão impressa, publicada pela editora Coruja, que também foi condenada a pagar indenizações. A responsável pelo julgamento entendeu, na ocasião, que a obra "violava o direito à privacidade" da mãe de Isabella e que o público não conseguiria separar a "licença poética" dos acontecimentos reais.

Para o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, especialista em legislação de imprensa, no entanto, acontecimentos "notórios" e "de caráter público" podem ser "apreciados por artistas, jornalistas, sociólogos e críticos".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade