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Funcionário é demitido após assediar jovem pelo WhatsApp

Jornalista que denunciou o caso pelas redes sociais também fez um boletim de ocorrência contra o trabalhador

29 mai 2015 - 17h14
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Após quase 13 mil curtidas, mais de três mil compartilhamentos e centenas de comentários, o caso de um funcionário da operadora NET que assediou via WhatsApp a jornalista Ana Prado terminou em demissão.

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Jornalista relata caso de assédio pelo Whatsapp
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Foto: Facebook / Reprodução

O trabalhador, que teve a identificação preservada, foi dispensado na quarta-feira (27) e por meio de uma nota, a NET diz estar reforçando a todos os seus colaboradores os códigos de ética da empresa e das consequências que o uso impróprio de informações dos clientes pode gerar.

Na noite de quarta-feira, a jornalista foi à Delegacia da Mulher, em São Paulo, para registrar um boletim de ocorrência por orientação da própria NET. Segundo ela, a empresa gostaria de transformar o caso em um exemplo.

Em um post no Facebook, Prado comentou que a empresa estava apurando se o funcionário era terceirizado, mas que todos são instruídos a não entrarem no ambiente de trabalho com celular ou qualquer aparelho ou instrumento que possibilite guardar informações do cliente.

Jornalista comenta que "vida ficou bem bizarra" após a repercussão de sua denúncia pelas redes sociais
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Foto: Facebook / Reprodução

A empresa também abriu um canal exclusivo para comunicação e denúncias de eventuais desvios de conduta dos colaboradores por meio do e-mail conduta.net@net.com.br. Segundo a empresa, todos os casos reportados serão “rigorosamente averiguados”.

Confira na íntegra a nota da NET:

Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções em 27/05/2015.

Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal.

A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os casos reportados são rigorosamente averiguados.

A NET reforça, ainda, que repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes.

Por fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa. 

Garçonete revida assédio e nocauteia cliente na Rússia:
Fonte: Terra
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