PUBLICIDADE

Após boatos, Bolsa Família exigirá número de celular em cadastro

17 jul 2013 - 15h52
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Após os boatos do fim do pagamento do Bolsa Família que provocaram tumultos em agências da Caixa Econômica Federal em diversos Estados do Brasil em maio deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou nesta quarta-feira que os beneficiários do programa terão que adicionar o número de seus telefones celulares a seus cadastros, “o que possibilitará rápida comunicação aos finais de semana, caso necessário”.

Em nota, o ministério afirmou que os gestores municipais do programa estão orientados a atualizar os cadastros dos beneficiários.

No último dia 12, a Polícia Federal concluiu a investigação dos boatos sobre o fim do programa. Segundo a PF, o relatório final enviado ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal não encontrou "elementos que possam configurar crime ou contravenção penal".

"O relatório da Polícia Federal aponta que o boato foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o programa Bolsa Família. Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal", disse a PF em nota.

Segundo o ministério, após os problemas causados pela onda de boatos, medidas de segurança como o monitoramento em tempo real da movimentação das agências da Caixa e do volume de saques dos benefícios do Bolsa Família, inclusive aos finais de semana de pagamentos, foram adotadas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade