PUBLICIDADE

Após 16ª cirurgia, Alencar vai para UTI de hospital em SP

27 nov 2010 - 11h44
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

O vice-presidente da República, José Alencar, internado desde o último dia 23, no Hospital Sírio-Libanês, foi operado neste sábado para o tratamento de uma obstrução intestinal, decorrente do câncer abdominal. O procedimento cirúrgico terminou por volta das 14h e Alencar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica, segundo a assessoria do hospital.

A cirurgia, que teve duração de 5h, foi considerada bem-sucedida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes, com a ressecção do principal segmento de intestino comprometido.

Essa foi a décima sexta vez que ele passou por uma intervenção para corrigir sequelas do câncer abdominal, doença que enfrenta há dez anos, e a segunda para corrigir uma obstrução no intestino causada pelo câncer. Os médicos tentaram, antes de se decidir pela cirurgia, alternativas à base de medicamentos, mas não obtiveram a eficácia desejada.

Neste domingo às 10h30 os médicos do hospital Sírio-Libanês devem informar mais detalhes sobre o estado de saúde de José Alencar.

Com informações da Agência Brasil e da Reuters.

É a décima sexta vez que Alencar passa por uma intervenção para corrigir sequelas do câncer abdominal, doença que enfrenta há dez anos
É a décima sexta vez que Alencar passa por uma intervenção para corrigir sequelas do câncer abdominal, doença que enfrenta há dez anos
Foto: : Gustavo Rampini / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade