PUBLICIDADE

Apenas no ES e no RN professores estaduais não aderiram à greve

14 mar 2012 - 13h13
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Professores da rede pública de todo o Brasil iniciaram hoje uma paralisação de três dias para reivindicar o cumprimento da lei do piso nacional do magistério, reajustado em fevereiro para R$ 1.451,00. Apenas nas redes estaduais do Espírito Santo e do Rio Grande do Norte aulas não foram suspensas.

Professores de Curitiba (PR) sairam às ruas nesta quarta-feira para protestar por mais investimento na educação
Professores de Curitiba (PR) sairam às ruas nesta quarta-feira para protestar por mais investimento na educação
Foto: Fernando Gonçalves / Futura Press

Confira a tabela de salários do magistério nos estados, divulgada pelo CNTE

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, explica que estes estados não paralisaram as aulas em razão de um acordo entre os sindicatos e os governos. Leão afirma, porém, que a mobilização dos professores está dentro das expectativas da entidade. "Estamos com uma adesão muito boa. Há greve em 24 redes estaduais de educação, e em 26 estados, redes municipais estão se mobilizando. Só em Tocantins, 11 cidades irão paralisar", contabiliza. O Rio de Janeiro também realiza protestos sindicais, mas nenhum ligado ao CNTE.

Um balanço geral sobre as escolas que suspenderam as aulas e quantos alunos foram afetados será divulgado na sexta-feira pela confederação. Neste dia, serão realizadas assembleias regionais que discutirão a continuidade da greve.

O Distrito Federal e mais três estados já estão enfrentando paralisação de professores, Goiás, Piauí e Rondônia. Na cidade de Curitiba, educadores entraram em greve hoje.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade