PUBLICIDADE

Serra: SP não registrou problemas de segurança após apagão

11 nov 2009 - 04h20
(atualizado às 08h49)
Compartilhar

O governador de São Paulo, José Serra, disse em entrevista à rádio Jovem Pan que a queda de energia elétrica que deixou São Paulo e outros nove estados no escuro nesta terça-feira não registrou grandes problemas de segurança pública. "O serviço 190 funcionou normalmente, mesmo com a sobrecarga de pessoas pedindo informações", disse.

Em São Paulo, poucas janelas tinham luz nesta avenida
Em São Paulo, poucas janelas tinham luz nesta avenida
Foto: Reinaldo Marques / Terra

A Polícia Militar de São Paulo não registraram movimento anormal nas ocorrências criminais devido ao apagão. Segundo o capitão Sérgio Marques, da assessoria de imprensa, o número de ocorrências registradas no dia ficou abaixo da média, com 5,4 mil registros. A média diária é de 6,5 mil ocorrências. No entanto, houve uma sobrecarga de ligações para o 190 durante as primeiras horas do apagão, especialmente entre 22h30 e 23h30. "Quase todas as ligações eram para saber o que estava acontecendo, não tinham caráter criminal", disse Marques.

Serra mostrou preocupação com a questão do transporte, especialmente no Metrô, mas disse que a população deve esperar pela manhã para conseguir melhores informações sobre os possíveis transtornos. "Agora, não há nada muito preciso sobre o que pode ocorrer. O metrô, que depende da energia, é fundamental para a cidade", declarou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade