Notícias » Brasil » Brasil

 Apagão: PM cerca presídio temendo fuga no interior de SP
11 de novembro de 2009 02h29 atualizado às 08h55

Comentários
 
Policiais vigiam o presídio de Araraquara, no interior de São Paulo, temendo a fuga de presos durante o apagão Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

Policiais vigiam o presídio de Araraquara, no interior de São Paulo, temendo a fuga de presos durante o apagão
Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

Cláudio Dias
Direto de Araraquara

A Polícia Militar (PM) cancelou a retirada e trocas de viaturas e manteve todas as equipes nas ruas temendo roubos, furtos e principalmente a fuga de presos em Araraquara, interior de São Paulo, após o apagão que atingiu nove Estados na noite desta terça-feira. Temendo rebelião, fuga ou ataque a Penitenciária Regional viaturas cercaram a unidade.

Os policiais permaneceram no local até o restabelecimento da energia. De acordo com o Centro de Operações da PM, em Araraquara, que atende ao 190, houve centenas de ligações de pessoas buscando noticias sobre o apagão.

O Corpo de Bombeiro registrou três ocorrências de pessoas presas em elevadores. Foram dois edifícios no Centro e outro no Santana. Em apenas um caso houve intervenção dos bombeiros. Não houve nenhum acidente motivado pela falta de iluminação. As ruas de Araraquara ficaram vazias com a falta de luz. As estradas, entre elas, a Rodovia Washington Luis (SP-310), caminho para São Paulo, ficou deserta.

Algumas pessoas saiam de casa com celulares para tentar alguma iluminação; outras apelaram para velas. O comerciante Laurentino de Souza, 42, improvisou uma fogueira em frente ao Bar da Gente, no Jardim Dumont. "Ficou todo mundo assustado porque, de repente, tudo apagou. Ai fizemos essa fogueira pra iluminar um pouco e ainda poder manter o bar aberto", disse.

Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.

Especial para Terra
  1. Policiais vigiam o presídio de Araraquara, no interior de São Paulo, temendo a fuga de presos durante o apagão
    11 de novembro de 2009 • 02h57
    Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

  2. A Polícia Militar (PM) cancelou a retirada e trocas de viaturas e manteve todas as equipes nas ruas
    11 de novembro de 2009 • 02h57
    Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

  3. Temendo rebelião, fuga ou ataque a Penitenciária Regional viaturas cercaram a unidade
    11 de novembro de 2009 • 02h57
    Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

  4. Nas ruas, moradores fizeram uma fogueira durante o apagão
    11 de novembro de 2009 • 02h57
    Foto: Cláudio Dias /Especial para Terra

/brasil/apagao/foto/0,,00.html

Nana arrumou o biquini depois do mergulho
03 de setembro de 2009 - 10h31
Foto: Adilson Lucas/AgNews