PUBLICIDADE

Após apagão, PM estende turno de policiais em São Paulo

10 nov 2009 - 23h41
(atualizado em 11/11/2009 às 09h14)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O Centro de Operações da Polícia de São Paulo (Copom) informou que os policiais que estavam de folga e os que terminariam seus turnos continuarão de prontidão na noite dessa terça-feira, em virtude do apagão que atinge São Paulo e outros Estados do País.

Imagem mostra avenida 23 de maio, no sentido do aeroporto de Congonhas, às escuras
Imagem mostra avenida 23 de maio, no sentido do aeroporto de Congonhas, às escuras
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O apagão atingiu pelo menos os Estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas. Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.

A polícia não soube informar quantos homens estão trabalhando. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da capital paulista não foi registrado nenhum atendimento de emergência até o fim da noite.

O Metrô foi paralisado e passageiros tiveram que andar pelos trilhos para deixar os vagões, segundo informações da Globo News.

Segundo o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, Itaipu já voltou a ser reenergizada e causas atmosféricas podem ter gerado o apagão."Imagina-se que uma tempestade de grande intensidade possa ter contribuído para desligar as linhas de Itaipu e, por consequência, outras linhas saíram de funcionamento". O ministro de Minas e Energia disse que o Operador Nacional do Sistema (ONS) procura as causas, mas afirma que o mais importante é ressaltar o fornecimento de energia, do que descobrir os motivos da falha.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade