Metrô e trens da CPTM voltam a operar na manhã de 4ª em SP

11 de novembro de 2009 • 06h04 • atualizado às 09h32
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) ficou às escuras durante apagão Foto: Reinaldo Marques/Terra
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) ficou às escuras durante apagão
11 de novembro de 2009
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Todas as linhas de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam normalmente na manhã desta quarta-feira, após o apagão que paralisou o sistema a capital paulista, segundo informações da rádio. O Metrô também afirmou que a situação estava normalizada nesta manhã.

O apagão atingiu os Estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas. Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.

No começo da madrugada, as linhas 10, 11 e 12 da CPTM já operavam com normalidade.

Segundo a CPTM, os trens pararam por volta das 10h30 de terça-feira. À 1h30 desta quarta-feira, voltaram a circular as linhas 10, 11 e 12. A linha 7 voltou a operar às 2h20, a 8 às 3h40 e a 9 às 3h55. Os trens circularam durante a madrugada.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »