0

Apagão de causas desconhecidas atinge Norte e Nordeste do Brasil

26 out 2012
01h18
atualizado às 07h49
  • separator

Um apagão, ainda de causas desconhecidas, atingiu as regiões Norte e Nordeste do Brasil na madrugada desta sexta-feira. Grandes cidades como Juazeiro do Norte (CE), Olinda (PE) e Vitória da Conquista (BA), além das capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) estavam sem luz às 4h (de Brasília).

Regiões dos Estados do Pará e do Tocantins, incluindo as respectivas capitais Belém e Palmas, também foram atingidas, mas a força já está em processo de restabelecimento nesses locais. Informações não confirmadas de usuários de redes sociais apontam ainda problemas de falta de energia elétrica em Estados de outras regiões brasileiras, como Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi registrado inicialmente à 0h14 (horário de Brasília), embora alguns lugares do Nordeste tenham apesentado falhas de luz já cerca de uma hora antes. Companhias elétricas nordestinas acreditam que o problema foi causado por uma pane no sistema interligado nacional.

A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. Não há prazo estipulado, porém, para a volta total da energia.

Entre a noite do último dia 22 e a madrugada de 23 de setembro, uma falha em um transformador também deixou seis Estados nordestinos sem luz.

Colaborou com esta notícia a internauta Sandro Leonardo Cordeiro Ferreira, de São Luís (MA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Com informações da Agência Estado

Terra

Salvador ficou sem energia elétrica após o apagão que atingiu vários Estados
Salvador ficou sem energia elétrica após o apagão que atingiu vários Estados
Foto: Raul Golinelli / Futura Press

Veja também:

Bolsonaro já admitiu que Wassef era seu advogado
vc repórter
publicidade