PUBLICIDADE

Anvisa quer sugestões para advertências em maços de cigarro

Consulta pública foi aberta para obter, da população, sugestões para a regulamentação das advertências inseridas nos maços de cigarros

6 mar 2015 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Objetivo &eacute; informar as pessoas dos riscos causados pelo tabagismo</p>
Objetivo é informar as pessoas dos riscos causados pelo tabagismo
Foto: Archivo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consulta pública para obter, da população, sugestões para a regulamentação das advertências inseridas nos maços de cigarros. O objetivo é informar as pessoas dos riscos causados pelo tabagismo. A medida está publicada na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

A medida está prevista na legislação que estabelece a obrigatoriedade da advertência como parte da política de redução do tabagismo no país. Esse tipo de advertência ocupa 30% da parte frontal de todas as embalagens dos derivados do tabaco usados na forma de fumo.

<p>Consulta p&uacute;blica ter&aacute; dura&ccedil;&atilde;o de 10 dias contados a partir de amanh&atilde;, 7 de mar&ccedil;o</p>
Consulta pública terá duração de 10 dias contados a partir de amanhã, 7 de março
Foto: Thinkstock

A consulta pública terá duração de 10 dias contados a partir de amanhã, 7 de março. As sugestões podem ser enviadas eletronicamente, por meio do preenchimento de formulário, ou pelos Correios, para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Superintendência de Toxicologia - Sutox, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Cascavelense é preso com carreta carregada de cigarros contrabandeados:

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade