PUBLICIDADE

Anvisa determina apreensão de medicamentos falsos

Resolução determina a inutilização de lotes dos medicamentos Desobesi M® (cloridrato defemproporex) e Dualid S® (cloridrato de anfepramona)

12 mai 2015 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União, determina a apreensão e a inutilização dos lotes 1200168 e 1100098 do medicamento Desobesi M® (cloridrato defemproporex) e do lote 0805720 do medicamento Dualid S® (cloridrato de anfepramona).

Siga o Terra Notícias no Twitter

Por meio de nota, a Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. esclareceu que os medicamentos Desobesi M® (cloridrato defemproporex) e Dualid S® (cloridrato de anfepramona) foram descontinuados em 2011 pela empresa e não são mais comercializados. “Dessa forma, os produtos oferecidos no mercado são considerados falsos e devem ser refutados pela população”, destacou o comunicado.

O laboratório informou ainda que os consumidores podem sanar dúvidas por meio da Central de Atendimento, no telefone 0800 777 8432, (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).

OMS alerta para uso indevido de antibióticos:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade