PUBLICIDADE

Angra recebe 11 t de alimentos; cidade precisa de velas

4 jan 2010 - 11h29
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Fabiana Leal

A prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, recebeu 35.207 peças de roupas, 28.356 litros de água e 11.583 kg de alimentos, incluindo leite, da tarde do dia 1º de janeiro até o domingo. A prefeitura informou que está precisando de mais água, fósforos e velas, pois algumas pessoas continuam sem luz.

Equipes de resgate trabalham na busca por pessoas soterradas no Morro da Carioca, no centro de Angra
Equipes de resgate trabalham na busca por pessoas soterradas no Morro da Carioca, no centro de Angra
Foto: Roosewelt Pinheiro / Agência Brasil

Deste material arrecadado, foram entregues a famílias desalojadas e desabrigadas 5.871 peças de roupa, 11.758 litros de água e 2.387 kg de alimentos somente no domingo. Nesta segunda-feira, 30 voluntários trabalhavam na arrecadação e entrega de doações.

A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, pediu para que os empresários que não puderem fazer doações físicas façam em espécie, pois a previsão é de mais chuva para Angra dos Reis.

As doações devem ser feitas no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), rua Coronel Carvalho, nº 232. O posto de arrecadação fica aberto das 9h às 21h. Aquipe que coordena a campanha de doações atende pelo telefone (24)3367-8107.

A prefeitura de Angra também abriu uma conta bancária para doações. Os interessados que quiserem ajudar podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-x e C/C nº 74500-6, em nome de prefeitura de Angra - Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade